11 Técnicas de SEO para triplicar as visitas do seu site

 

Para ter resultados com SEO é preciso conhecer as técnicas que funcionam, mas mais do que isso você precisa colocar em prática. Nesse meio existe muito achismo. Muitas pessoas compartilham coisas que nunca testaram e que muitas vezes nem dão tão certo.

Nesse post eu compilei algumas técnicas de SEO que acredito que sejam essenciais para você implementar hoje e começar a aumentar seus resultados em tráfego.

1. Consiga links poderosos no Wikipédia

Obter links no Wikipédia pode parecer algo fora de realidade para a maior parte das pessoas comuns, mas vamos tentar tornar as coisas mais fáceis nesse post.

Ter links do Wikipédia apontando para o seu site tem muitas vantagens: fonte de tráfego, autoridade (sim, mesmo sendo nofollow) e pode ser escalável se você tiver tempo suficientemente livre para fazer isso constantemente.

Para encontrar links quebrados no Wikipédia para você substituir pelos seus, você precisa fazer uma garimpagem na página do assunto que você quer colocar o seu link até encontrar um link quebrado.

Beleza encontrou o link quebrado, e agora?

Agora você irá colocar o link quebrado no site https://archive.org/web/ e analisar o conteúdo antigo que estava naquela página.

Daí basta fazer um conteúdo bem parecido com o original e jogar o link no Wikipédia solicitando a alteração, afirmando que o antigo link estava quebrado e que você está sugerindo um link novo e funcionando 100%.

Mais fácil que tabuada de 1, não é mesmo?!

2. Copie anúncios do Adwords e crie posts com títulos persuasivos

Quem trabalha com Google Adwords provavelmente já conhece isso. Se não conhece, fica sabendo agora. Por outro lado, a comunidade do SEO muitas vezes deixa passar essas oportunidades.

Uma boa copy pode literalmente roubar o tráfego dos seus concorrentes que estão mais bem posicionados.

Quem anuncia no Adwords faz dezenas de testes com títulos e descrições diferentes com objetivo de converter cada vez mais, por isso nós iremos copiar esses anúncios para criar posts e chamadas atrativas.

Com esse exemplo acima, podemos criar várias chamadas interessantes para um texto.

Título: Promoção Óculos Ray Ban Oficial

Descrição: Conheça a linha completa de óculos como novos e exclusivos modelos.  Entrega em todo Brasil em até 10x. Confira já.

Se você está sem ideia de títulos persuasivos, essa é uma sacada ninja pra você começar a implementar hoje.

3.  Conteúdos épicos

Vamos ser sinceros. A maior parte do conteúdo disponível na internet é muito fraco. Conteúdos épicos se destacam na multidão.

Claro que o conteúdo por si só não vai te deixar na primeira posição. Não estou falando isso. Preste muita atenção agora.

Com conteúdos bons e voltados para os benefícios do visitante, você provavelmente vai ganhar compartilhamentos em redes sociais e isso irá lhe trazer mais tráfego.

Não adianta escrever conteúdos vazios só para ter posts com frequência no seu blog. É mais vantajoso ter 1 conteúdo sensacional por mês do que 5 mais ou menos.

 

Crie conteúdos com o máximo de conhecimento que você tem, pesquisando em várias fontes e entregue algo novo no seu segmento. Eu sei que parece aquele papo clichê de “conteúdo é rei”, mas um conteúdo diferente vai fazer você se destacar dos demais. Ou você quer ser só mais um?

4. Link sites de autoridade

Essa é uma das coisas que as pessoas têm muito medo de fazer, principalmente iniciantes em SEO.

Muitos acham que linkar outros sites vai fazê-los perder visitantes e relevância, mas é exatamente o contrário.

Explico.

Em 2003, o Google fez uma atualização no seu algoritmo dando relevância para links externos. Esse foi o algoritmo chamado Hilltop.

A ideia é muito simples. A grosso modo, se você linka um site de autoridade, você está apontando para um site de confiança, logo seu site é confiável. Deu pra entender? É como se você estivesse indicando um excelente profissional na sua área e recebendo um agradecimento por isso.

Dessa forma, o Google aumenta a relevância do seu site e o site linkado vai ver que você o linkou através do Google Analytics. Claro que o proprietário do site só vai saber do seu link se ele acompanhar o Analytics. E claro, se o site for muito grande, talvez ele não veja seu link e passe despercebido. Mas levando em consideração que ele veja seu link, essa é uma excelente forma dele linkar para você novamente e até de firmar uma parceria. Acredite, isso acontece.

5. Passe relevância para páginas mal posicionadas

Existe uma frase que diz o seguinte:

“A segunda página do Google é um excelente lugar para esconder um corpo.”

É claro que é um exagero, apesar de sabermos que poucos usuários visitam a segunda página do Google quando querem encontrar alguma coisa.

Mas a verdade é que a segunda e terceira páginas podem ser minas de ouro.

Passo 1: Use o Webmaster Tools para encontrar suas páginas que estão na segunda e terceira página.

Vá até Tráfego de pesquisa > Search Analytics

Marque opção “posição” para encontrar as palavras pela posição no Google.

Agora filtre por posição:

Agora procure pelas posições 11 a 30. São as palavras que estão na segunda e terceira páginas do Google. No nosso caso achamos “como ganhar dinheiro extra” na 16ª posição e nos gerou 386 impressões por mês.

 

Olhando no Planejador de Palavras-chave, parece ser uma palavra interessante de se trabalhar:

Passo 2: Identifique as páginas de maior autoridade no seu site

Agora você precisa descobrir quais páginas possuem maior relevância.

Vá no site Ahrefs e coloque a URL do seu site:

Agora vá em Top Pages para encontrar as páginas com maior autoridade:

 

 

 

 

 

 

 

 

A ferramenta irá mostrar as páginas com mais autoridade do seu site:

Passo 3: Vá até essas páginas e insira links para as páginas que precisa ranquear

Agora entre nessas páginas e coloque links para as páginas que você encontrou no Webmaster Tools, assim essas páginas vão subir no ranking.

6. Escreva mini postagens nas descrições do YouTube

O YouTube é uma excelente ferramenta de busca e por isso você precisa estar lá. Uma dica simples para ser encontrado com mais facilidade é escrever textos com mais de 200 palavras nas descrições.

Isso é muito poderoso para ranquear vídeos.

Lembre-se de sempre colocar palavras-chaves relacionadas com o temo que queira posicionar. Use sempre palavras de cauda longa também.

Dessa forma meu site aparece bem posicionado para um termo bem interessante:

7. Use palavras de cauda longa nos seus títulos

Um dos grandes erros é colocar no título apenas a palavra-chave exata que se quer ranquear.

Por exemplo: se alguém quer posicionar uma página para o termo “como posicionar um site”, provavelmente essa pessoa vai colocar o título “Como posicionar um site”. Mas isso é uma perda enorme de oportunidades.

Veja o que você deve fazer:

Eu queria posicionar meu site para um termo como “Colocar site no Google”. É um termo bem amplo, concorda? Se eu criasse um texto com o título “Colocar site no Google” eu estaria perdendo milhares de oportunidades de ser encontrado.

Por isso optamos em trabalhar com um título mais extenso, englobando mais palavras. Dessa forma o título ficou “Como colocar meu site na primeira página do Google”, o que retornou buscar para as mais variadas combinações de palavras que os usuários digitam.

 

 

 

8. Encontre ideias para artigos no Wikipédia

Quer encontrar ideias para novos artigos no seu blog? Ah, já sei! Vai procurar no Planejador de palavras-chave do Google.

Nops! Errado.

O Planejador do Google é muito limitado pra isso. Que tal usar o Wikipédia para te dar ideias que nem seus concorrentes imaginam?

Fomos ao Wiki, digitamos “dengue” pra gente ter como exemplo:

Veja a quantidade de assuntos que você pode abordar sobre o tema pesquisado. Sem contar com a parte de referências, que é um achado de assuntos relacionados e extremamente relevantes.

9. Faça conteúdos com pelo menos 1.000 palavras

Conteúdos longos dominam.

Um estudo da Serpiq mostrou que os TOP 10 resultados do Google tendem a ter mais de 1.000 palavras em seus conteúdos.

Primeiro de tudo, parece que o Google gosta de priorizar conteúdos densos. Eu sei que existem páginas sem conteúdo na primeira posição do Google, mas essa talvez seja a exceção que confirma a regra.

Outro motivo de criar conteúdos extensos é que eles geram mais empatia. Pessoas gostam de conteúdos profundos (se tiver qualidade, claro) e ficam gratas por isso. Dificilmente um conteúdo de 300 palavras vai despertar algum sentimento no visitante.

10. Dê prioridade ao primeiro link

Entenda, se você tem 2 ou mais links em uma página apontando para a mesma página, qual dos links o Google vai dar prioridade? Os dois?

Errado.

O Google prioriza o primeiro link da página que está apontando para a mesma página. Por exemplo:

Uma página tem 2 links, o primeiro com o texto âncora “clique aqui” e o segundo “comprar jóias online”, ambos apontando para a mesma página, a www.joias.com/comprar-joias.

O Google vai dar prioridade ao primeiro link, o “clique aqui”. E qual palavra é mais interessante? Provavelmente o termo “comprar jóias online”, não é?

Nesse caso, o ideal é inverter a ordem dos textos e colocar a palavra que você quer priorizar primeiro. Combinado?

11. Invente palavras

É bem isso mesmo. Você vai criar palavras que não existem.

Não necessariamente novas palavras, mas combinações diferentes.

Dessa forma você está criando uma marca original, assim você automaticamente já fica bem posicionado para esse termo. Quando as pessoas começarem a citar a palavra que você criou, você vai estar nas primeiras posições.

Quando for criar suas próprias técnicas, lembre-se de dar um nome original para ser lembrado e citado por outros sites.

 

 

Fonte: http://www.vicentesampaio.com.br/seo/tecnicas-aumentar-visitas/

5 razões para investir em marketing digital e aumentar as vendas

Marketing Digital, ou Marketing Online, é um conjunto de estratégias de marketing voltadas para o ambiente virtual. Sua importância vem aumentando nos últimos anos pela adesão dos consumidores a esse universo de possibilidades, em que a informação sobre produtos e serviços está na palma da mão.

Listamos 5 razões para investir em marketing digital e aumentar as vendas do seu negócio. Confira!

Ao contrário do marketing tradicional, que precisa de altos investimentos e tem limite de geolocalização, o marketing digital vem proporcionando que qualquer empresa, seja ela de grande ou pequeno porte, possa quebrar barreiras geográficas e atingir um público muito maior.

Vamos conhecer agora as 5 razões para investir no marketing digital e aumentar suas vendas:
1- Mudança do comportamento do consumidor

Antes quando o consumidor queria comprar, saía de casa e ia até várias lojas até decidir onde consumir, hoje, ele simplesmente pega o computador ou seu smartphone e faz uma pequena busca na internet. Não demora muito até ser listada diversas empresas (que investiram em marketing digital) nas quais ele pode obter o produto ou serviço que deseja.

Segmentação, alcance e mensuração de resultados são alguns dos benefícios de se investir em marketing digital. Essa estratégia é uma ótima saída para a empresa passar por esse período de crise e ainda aumentar o faturamento.

2 – Consumidores conectados

De acordo com o relatório We Are Social 2015os brasileiros passam 5h26 conectados a desktops e tablets e ainda 3h47 aos smartphones. Somando os diversos dispositivos usados, passamos mais de 1/3 do dia ligados à internet.

Isso significa muito mais do que as 4h31 dedicadas à televisão, tornando a internet o principal canal de comunicação com o seu público, lembrando que, ao investir em marketing digital, você estará lá todo o tempo, o que não acontece num comercial de TV, por exemplo.

3 – Comunicação rápida e direta

Já parou para pensar quanto tempo leva até uma campanha de marketing off-line ser produzida? São muitos dias para produzir outdoors, VTs ou um brinde. Porém, investindo em marketing digital, bastam algumas horas para a campanha que você idealizou seja iniciada e comece a apresentar os resultados.

Atualmente são inúmeras as possibilidades rápidas e seguras de você sair na frente dos concorrentes e ainda aumentar suas vendas.

4 – Clientes engajados

Manter contado com seus clientes por meio de malas diretas ou visitas de vendedores custa muito alto, não é mesmo?

Investir em marketing digital, trás inúmeras oportunidades para manter seus clientes engajados, como redes sociais, e-mail marketing e até mesmo o website da empresa.

São várias pontes para manter contato com os seus clientes, e o melhor, não é preciso grandes investimentos para manter todos atualizados sobre as novidades do seu negócio.

5 – Maior alcance, Melhores resultados

Você investe menos em marketing digital e alcança mais pessoas, isso quer dizer que sua empresa terá resultados melhores do que no marketing tradicional. Investindo em Inbound Marketing, por exemplo, você pode economizar muito do seu orçamento e obter um ROI (retorno sobre o investimento), contando com o auxílio direto das ferramentas corretas do marketing digital.