Erros comuns em campanhas de Branding

Presença de marca é algo extremamente importante para qualquer empresa, mas algumas empresas ignoram esse detalhe, acham que ter um produto de qualidade é o suficiente para garantir o sucesso do seu negócio.

Grande erro. Do que adianta ter o melhor produto do mundo, se as pessoas não sabem que ele existe? Ter uma marca forte e presente no mercado demonstra que você faz diferente dos outros que oferecem o mesmo produto ou serviço que o seu.

 

Utilizar uma identidade corporativo ineficaz

O ponto principal de uma empresa é seu logotipo. O design do logotipo traz elementos que representam o seu negócio e trás a imagem que sua empresa quer passar ao público. Sua identidade tem eu ser relevante e especial. Ela deve transmitir a visão, os valores e a principalmente a personalidade da sua empresa.

 

Fazer o mesmo

Há casos em que as empresas fazem o que a maioria dos seus concorrentes faz e acabam não se diferenciando no mercado.

Para construir bem sua marca e conquistar a credibilidade do mercado, você tem que diferenciar sua empresa das outras em campo. Você pode oferecer o mesmo produto ou serviço, mas é importante oferecer aos clientes uma abordagem diferente. Sua empresa não é igual a do seu concorrente, você possui diferencial e seu diferencial deve ficar claro para o seu público-alvo através de sua campanha. E, se feita de forma eficaz, à diferenciação vai ajudar a sua marca a se posicionar na mente de clientes potenciais.

 

Ter um site mal projetado

O site da empresa é o passo chave para penetração na Internet.  Todo mundo sabe que para ter uma boa presença online é fundamental ter um bom site. Portanto, você deve ter um site de fácil navegação, atraente, bem escrito e que possa ser encontrado na web sem dificuldades – é crucial ter uma estratégia de SEO. Um site pode servir de ferramenta para atingir tanto seu público local, como global.

Não entender seus clientes

Em qualquer setor, entender seu público é muito importante. Você deve saber quem são quais os seus desejos e necessidades, preferências e comportamentos. Tendo conhecimento destas informações, o trabalho de se comunicar com seus clientes fica mais fácil. Você saberá exatamente o que fazer para obter a atenção deles e como leva-los a escolher a sua marca.

 

Falta de monitoramento da campanha de branding

Pesquise. Descubra como o mercado percebe sua marca. Em seguida, meça sua campanha de branding para ver seus pontos fortes e pontos fracos. Daí você saberá de pontos que você precisa melhorar e pontos que você pode fortalecer através de sua campanha.

 

Falta de atenção aos clientes já existentes

Na corrida para conquista de novos clientes, os clientes atuais acabam sendo deixados de lado. Faça seus clientes se sentirem valorizados e mantenha um bom relacionamento com eles.

 

Fonte: http: www.vicentesampaio.com.br

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