Saiba quem visitou sua empresa graças as campanhas do Facebook

A procura por produtos, lojas e marcas tem ganhado espaço nos dispositivos móveis. Hoje, 45% das pessoas usam o seu aparelho durante a jornada de compra, seja para pesquisar, comparar, comprar ou localizar a loja mais próxima. E o maior desafio das empresas físicas é medir o impacto de suas campanhas publicitárias sobre as visitas à loja e as vendas. Assim, o Facebook anunciou novas soluções para que as empresas consigam medir os resultados das suas campanhas no Facebook em celulares e tablets.

Como funciona

Os anúncios de divulgação nas imediações têm o objetivo de levar pessoas à sua loja. Os anúncios mostram às pessoas as lojas mais perto delas e oferecem chamadas para ação relevantes, como “Como chegar”, o que torna mais fácil ir às compras. Agora, com mais um recurso do Facebook o localizador de lojas nativo ajudará as pessoas a encontrar e navegar para a loja mais próxima. Tudo dentro do formato do anúncio.

Para tornar a ida para as lojas mais fácil, será incluído um localizador que mostrará um mapa de todos os locais de uma empresa nas proximidades. As pessoas podem clicar no mapa do anúncio e ver informações sobre os locais mais próximos. Sem sair do Facebook, elas vão visualizar endereço, horário de funcionamento, número de telefone, site e tempo de percurso estimado até cada loja.

Medir com rapidez e eficácia o impacto da publicidade sobre as empresas físicas tem sido um desafio às plataformas de mídia. Porém, agora temos uma nova métrica, as visitas à loja, que será mais um recurso para os relatórios de anúncios. Isso permitirá que os anunciantes entendam melhor o tráfego da loja depois de veicular uma campanha com divulgação nas imediações.

Os anunciantes podem usar os relatórios de visitas à loja para:

  • Ver quantas pessoas foram à sua loja após terem visto uma campanha do Facebook
  • Otimizar o criativo, a veiculação e o direcionamento do anúncio com base nas visitas à loja
  • Analisar os resultados em todas as lojas e regiões, para planejar e otimizar campanhas futuras

 

E aí, o que acharam do novo recurso do Facebook?

Fonte: Facebook para empresas

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